sexta-feira, setembro 08, 2006

Arquelogia: uma diversidade de sintonias - Carta de amor

Olá meus amigos e minhas amigas, boa tarde a todos.

Desta vez, e para não variar, vou dedicar este post à Arqueologia portuguesa.

Quem me conhece sabe o amor que tenho por esta "senhora". É um amor verdadeiro e dedicado, apenas tenho pena de não lhe conseguir dedicar todo o meu tempo e toda a minha vida. Mas outro amor maior merece mais...

A Arqueologia é, como nos ensinam na faculdade, uma ciência. Contudo, a visão pessoal que aqui vou deixar não nos é transmitida nos bancos da universidade, mas quem conhece esta minha amada talvez sinta, ou venha a sentir, o mesmo que eu.


Na verdade este meu amor já tem muitos anos de idade, mas também nunca ninguém disse que o amor mede idades. Só recentemente comecei a viver mais de perto com ela e confesso que em nada estou arrependido. Cada dia que passa me sinto mais correspondido neste amor. É, de facto, indescritível. No meio de todas as aventuras que temos vivido juntos, eu e ela, temo-nos dado a conhecer um ao outro. Ao conversarmos apercebi-me de uma coisa fantástica que nunca antes tivera conhecimento, nomeadamente na primeira pessoa, é que ela proporciona a todos os seus amantes uma enorme sintonia com a Natureza. Poucos nos podemos vangloriar de tal oportunidade. Poder contribuir para o avanço do conhecimento no meio da Natureza é uma daquelas coisas que nos alimenta a mente. Mesmo sabendo que grande parte do trabalho é feito em gabinete também é muito aquele que é executado in loco, no campo.

Por montes e vales, museus e bibliotecas lá anda ela. É uma vadia. E eu, para não fugir ao amor, tento ao máximo persegui-la, mas ás vezes o tempo é tão pouco que apenas me limito a escrever-lhe cartas. Como esta.

É uma carta simples, mas ela sabe o sentimento verdadeiro com que a escrevo e lha dedico.

Querida Arqueologia, um beijo para ti.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Grande Tiago.

É sempre fantástico ver-te falar com essa paixão pela arquelogia. Acredita que kd fazemos algo que gostamos mm, não há nada que se compare. E eu sei o que digo, como sabes.... :)

Um grande abraço para ti, amigao. E muitas felicidades para a tua vida, é o que desejo.

Aquele abraço.

Zé Pedro

6:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home