sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Recordar é Viver... Saudades que deixei (e outras tantas que trouxe)...




Saudades que deixei


Uma caixinha, encontrei;
Então dentro dela;
Eu guardei.
Tudo o que tinha comigo.

Muito enfeitada, por fora;
brilhava chamava atenção.
contente, exibia a caixinha;
que sempre estava a mão.

não preocupava, com nada.
Ali, meus valores, depositava;
não, a deixava em casa.
Os sonhos, dentro dela guardava.

Roubaram -me, ela um dia;
que distraída fiquei;
fizeram então uma armadilha;
Então a ela, não mais achei.

Sem os valores, que tinha;
dos sonhos que depositei.
por anos a fio,na bela caixinha;
e desiludida, chorei.

Sem sonho, e sem atenção.
andando sem, rumo
nova caixinha, encontrei
não, tão bela, nem perfeita,
como aquela que muito ânsiei

Mas logo abrindo ouvi;
uma melodia,sublime.
Vislumbrei os tesouros;
daquela caixinha também.

Mais bonito, e precioso;
do que, tinha a mão.
Guardo, com cuidado e carinho.
mas seus tesouros, dispenso a rodão.


Por: JOSYONE


Publicado no Recanto das Letras em 14/02/2008

2 Comentários:

Blogger Maria disse...

Saudades são mesmo raízes que nos prendem à vida...

* =)

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Saudades... recordações...cada vez mais presentes, mais fortes... cada vez mais vontade de abandonar, de voltar, de estar, de sorrir...de cantar... "fazer uma roda, roda sem parar"...

Olá Ti! num final de dia desmotivante descobri o teu blog:) que bom.foi bom recordar-te!!

Beijos
Bê (Rita)


...Dás o que te sobra ou dás-te, ainda que não sobre?...

6:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home