segunda-feira, outubro 16, 2006

Figueira da Foz - outros tempos e outras vontades

Quem não conhece o encanto da cidade da Figueira da Foz?


Eu conheço, mas, sinto pena de não a ter conhecido há uns anos atrás.

Os tempos dos nossos avós não são só tempos de más recordações. A pureza dessa vida que outrora se vivia seria hoje uma pérola preciosa, se existisse.

Os tempos mudam, mas para quem viveu nessa Figueira de outrora fica, provavelmente, a saudade a preto-e-branco.

A pobreza podia ser visível na falta de carteira de muitos, muitos que nem carteira tinham para guardar uns trocos de reis, uns dos poucos que restavam, e se restassem.

Conta-me o meu avô que à mesa uma sardinha dava para ele e para os seus cinco irmãos.

Chamamos a isso pobreza, é verdade. Mas será que a falta de pão é pior do que falta de carinho, de respeito, de seriedade, de compreensão, de Amor? Eu acho que não.

Nesse tempo dividia-se uma sardinha entre seis irmãos, agora mata-se por uns centímetros quadrados de terra.

Se há imagens que falam mais do que mil palavras, então as que se seguem não param de proferir palavras. Palavras de saudade.



























































0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home