quarta-feira, fevereiro 10, 2010

"Escadas Rolantes"

Acordei um dia de manhã com o corpo suado da “ferozidade” dos sonhos que tivera minutos antes enquanto lutava paulatinamente para dormir. Acordei repentinamente e com o sol a entrar pelas vidraças da janela do quarto agradeci a mim mesmo por mais uma manhã de vida. As coisas já estavam todas ensacadas, prontas para a viagem, apenas faltava arrumar tudo bem arrumado no interior do espaço limitado do meu carro. Depois de todas as tarefas concluídas era já hora de regressar à família calorosa que me acolhe. Foram apenas 230 quilómetros mas pareceram um milhão – tamanha era a minha vontade de chegar ao destino. Para depois do jantar ficou logo agendado um café entre amigos, só não esperava que esse simples café num fim de dia de domingo fosse tão significativo para a brusca mudança da minha vida.
Enquanto me distraía a fumar um cigarro e a beber o último gole de um café Sical, por sinal bastante mal tirado e até mesmo queimado pela demora no interior do cachimbo da máquina, apreciava a monotonia cíclica das escadas rolantes do edifício. Pessoas, pessoas, pessoas, uma infinidade de pessoas, todas a fazerem exactamente o mesmo: ascenderem ao piso superior, exactamente o piso onde eu me encontrava calmamente a conversar com um casal de grandes amigos. Neste preciso momento não lhes estava a dar nenhuma atenção – fiquei colado a olhar aquelas escadas rolantes.
Como que de um flash repentino se tratasse surgiu no último degrau das escadas, o último naquele momento, o primeiro noutros, uma silhueta simples, disfarçada, bela.
Os seus olhos brilhavam de uma forma tão única que quase me cegavam. Foi como que um copo de chá quente numa tarde fria de Inverno ou um pedaço de chocolate amargo que se aprecia meigamente pela noite dentro enquanto se fuma um aromático tabaco em cachimbo e se lê um bom livro.

Hoje penso naquela noite e felicito-me a mim mesmo por lá ter estado naquele lugar, naquela hora, naquela cadeira, naquele ângulo.




Obrigado Joana, Tina e António por me ensinarem a voltar a sorrir.

4 Comentários:

Anonymous Tina disse...

"Quando te doer olhar para atrás e te der medo olhar para a frente, olha para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado".

"Muita gente irá entrar e sair da tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos irão deixar marcas no teu coração"

3:36 da tarde  
Blogger Tiago Lino disse...

Olhar mim fazer para eu fazer todos os lados nao
e sinal de fraqueza ou indecisao, e a a incessante
busca de um novo horizonte ou de um ombro amigo. Nao
um ombro qualquer...

A vida torna-se tao corajosa a surpreender-nos com coisas
negativas como com as positivas, mas isso requer a a devida
atencao. Quando todas as portas parecem fechar-se ha sempre
a magia da surpresa de uma providencia sem remetente que nos
surpreende. Fechemos os olhos, olhemos para
todas as encruzilhadas labirinticas perdidas dentro de nos mesmos
e mais uma porta se abrira sem ser preciso tocar a a campainha.

Esta e a a magia da amizade. Obrigado Tina... Por todas as conversas de janela...

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

um domingo que começou como tantos outros...acordei,tomei o pequeno almoço com a minha família,fui passear até sesimbra!!no final do dia,depois de uma tarde algo atribulada e preocupada,decidi ir tomar café com um casal amigo...saí de casa a pensar que nao devia sair pq o meu pai não se encontrava bem,mas mesmo assim saí...porquê?não sei,so sabia que precisava de saber,nem que fosse 5minutos...estacionei o carro no parque subterraneo,e comecei a andar...recebi uma sms a dizer "estamos no café sical,um amigo nosso está connosco" respondi "oki,ja tou quase a chegar"...e dp subi as escadas rolantes para o 1ºpiso...estava simplesmente a ir ao encontro de 2amigos, mas acabei por encontrar muito mais...a TI!!encontrei o que procurava,mesmo sem saber o que procurar nem onde procurar...estiveste smp tão perto de mim,mas foi preciso o início de uma noite de domingo para entrares na minha vida de forma surrateira...de uma certeza eu tenho...quero-te na mh vida para sempre!!!

mesmo muito********

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

não sei se descobres de quem é o comentário anterior:p

inês

sê feliz, se faz favor!!

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home